Top Ad unit 728 × 90

VEREADOR JUNIOR PIRES COBRA O CUMPRIMENTO DA LEI 11.664 DE 2008 QUE DISPÕEM SOBRE A REALIZAÇÃO DO EXAME DE MAMOGRAFIA.

A LEI  11.664, de 29 de Abril de 2008, dispõe sobre a efetivação de ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento dos cânceres do colo uterino e de mama, no âmbito do Sistema Único de Saúde, isso quer dizer que as mulheres com idade acima dos 40 anos tem o direito garantido por lei fazer o exame preventivo.  

Mas em Itaituba dês do final do governo passado que não está sendo realizado o exame de mamografia, o exame tem a finalidade de detectar o câncer de mama ainda na faze inicial. A falta do aparelho de mamografia vem sendo questionado com frequência pelo vereador Junior Pires, o parlamentar cobra providencias da administração municipal.

Vereador Junior Pires.

A denúncia feita por Junior Pires também ganhou reforço dos vereadores Raimisson e Maria Pretinha.  O problema já foi levado ao conhecimento do secretário de saúde para que as providencias  sejam tomadas pela administração municipal. 

No inicio do ano o deputado federal Chapadinha através da vereadora Antônia Borroló anunciou uma emenda parlamentar para a compra de uma mamógrafo para Itaituba, mas até hoje o aparelho não chegou na cidade.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.


VEREADOR JUNIOR PIRES COBRA O CUMPRIMENTO DA LEI 11.664 DE 2008 QUE DISPÕEM SOBRE A REALIZAÇÃO DO EXAME DE MAMOGRAFIA. Reviewed by Weslen Reis on 14:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.