Top Ad unit 728 × 90

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARTICIPARAM DE UMA FORMAÇÃO.

O OBJETIVO DO ENCONTRO FOI, POSSIBILITAR CONHECIMENTOS QUE SERÃO USADOS  EM SALA DE AULA, PROPORCIONANDO MAIS FACILIDADE NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.


Atualmente Itaituba possui aproximadamente uma demanda de 500 alunos com deficiência matriculados na rede regular de ensino, distribuídos em 16 salas de recursos multifuncional, sendo duas na zona rural. Esses alunos são atendidos por 77 professores e 22 profissionais de apoio. Para fazer a inclusão de verdade e garantir a aprendizagem de todos os alunos na escola regular, é preciso fortalecer a formação dos professores e criar uma boa rede de apoio entre alunos, docentes, gestores escoares, família e profissionais de saúde que atendem as crianças com necessidades educacionais especiais.



A educação inclusiva compreende a educação especial dentro da escola regular de modo que possa transformar a sala de aula em um ambiente para todos.

Com esse objetivo a secretaria municipal através da coordenação de educação especial realizou ontem o primeiro encontro de formação continuada, a programação realizada no auditório da faculdade de Itaituba foi destinada a todos os profissionais que trabalham com a educação especial.


A formação continuada  começou com uma oração e a execução dos hinos de Itaituba e nacional brasileiro tocado pela banda do 54 BIS, a programação também contou com uma apresentação dos alunos da APAEI.


A formação continuada teve como objetivo possibilitar conhecimentos inclusivos à comunidade escolar no acolhimento dos alunos e promover acessibilidade no processo de ensino e aprendizagem para estudantes matriculados na rede regular de ensono de Itaituba.

Somente esse ano serão quatro encontros de formação continuada destinados a gestores, técnicos, coordenadores, professores da educação especial, educação infantil, ensino fundamental, EJA e cuidadores.

De acordo com o secretário de educação, o resultado dessas formações é visto em sala de aula com a qualidade do ensino e o avanço do ensino publico.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.


PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARTICIPARAM DE UMA FORMAÇÃO. Reviewed by Weslen Reis on 10:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.