Top Ad unit 728 × 90

Operação POISEDON da Polícia Civil apreende peixes e raias em Itaituba e Altamira

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, em parceria com o Ministério Público e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Em Itaituba foram cumpridos 4 mandados de busca, apreensão e prisão preventiva. De acordo com o delegado Silvio Bairro quatro pessoas foram presas em por tráfico de raias e peixes ornamentais.



De acordo com a PC, Mais de 10 mandados de prisão foram cumpridos e outras pessoas foram presas em flagrante, além da apreensão de quatro armas. Em Itaituba os policiais contaram com apoio dá superintendência dá polícia civil do tapajós, através do delegado Vicente Gomes .


Além da pesca predatória, os animais sofrem maus tratos, por ser transportados em pequenos sacos, com quantidade limitadíssima de água e oxigênio, fazendo com que muitos morram antes de chegarem ao seu destino. 

Esquema:

Os peixes e raias podem ser comercializado por US$50 mil, no mercado internacional para fins de ornamentação e biopirataria. A Polícia ainda aponta, a possibilidade de lavagem de dinheiro, já que os valores recebidos pelos traficantes são reinvestidos.

Operação POISEDON da Polícia Civil apreende peixes e raias em Itaituba e Altamira Reviewed by Weslen Reis on 11:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.