Top Ad unit 728 × 90

O SENADO FEDERAL APROVOU AS MEDIDAS PROVISÓRIAS 756 E 758 QUE ALTERAM OS LIMITES DO PARQUE NACIONAL DO JAMAXIM E DA APA DO TAPAJÓS. AS MPS FORAM APROVADAS COM AS EMENDAS PROPOSTAS PELOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO.

A aprovação das medidas provisórias 756 e 758 no senado federal, foi assunto na sessão da câmara de vereadores em Itaituba, os parlamentares destacaram a importância da participação popular, do consorcio Tapajós e da câmara de Municipal na elaboração das emendas que modificaram  o texto original das MPs, que agora seguem para a sanção do presidente da república.


A medida provisória 758 altera os limites atuais do parque nacional do Jamaxim localizado nos municípios de Itaituba e Trairão criado em 2006 e também os limites da APA, área de proteção ambiental do tapajós que inclui os município de Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso e Trairão criada também em 2006 pelo governo federal.

As mudanças se deve a passagem da estrada de ferro 170, também chamada de ferro grão, em fase de construção. Para Itaituba a aprovação das medidas provisórias com as emendas foi considerado uma conquista.

A aprovação das medias provisórias com as emendas também se deu em função do empenho da classe política que não mediu esforço para que as reivindicações da região fossem atendidas.

O empenho dos parlamentares David Salomão, Junior Pires e Wescley Aguiar na capital federal foi elogiado pelos vereadores de Itaituba. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.
O SENADO FEDERAL APROVOU AS MEDIDAS PROVISÓRIAS 756 E 758 QUE ALTERAM OS LIMITES DO PARQUE NACIONAL DO JAMAXIM E DA APA DO TAPAJÓS. AS MPS FORAM APROVADAS COM AS EMENDAS PROPOSTAS PELOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO. Reviewed by Weslen Reis on 07:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.