Top Ad unit 728 × 90

DEPOIS DE CUMPRIMENTO DAS 72 HORAS APÓS A ASSEMBLEIA QUE DEFINIU A GREVE DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, AQUELES QUE OPTAREM PELA PARALISAÇÃO COMEÇAM A PARTIR DE HOJE A GREVE.

Os trabalhadores da educação que começaram a campanha pedindo um reajuste de 16%, alegam que foram várias tentativas de negociação com o executivo em busca de obter uma proposta de reajuste salarial, mas o gestor não apresentou nenhuma contra proposta o que levou os educadores a deflagrarem a greve na última assembleia realizada semana passada.


Após o cumprimento das 72 horas previstas em lei após a assembleia, os servidores da educação que optarem pela greve podem parar as atividades em sala de aula. Nesta segunda feira a coordenação do SINTEPP estará reunindo com a categoria para formar o comando de greve e tirar os encaminhamentos para os período da paralisação.

Celso Noronha coordenador geral do SINTEPP 

Segundo Celso Noronha os encaminhamentos são importantes para que os em greve possam saber o que vai acontecer durante cada dia da greve. Já o prefeito Valmir Clímaco disse que a greve é um direito garantido por lei aos trabalhadores, mas deixou claro mais uma vez que a prefeitura não tem condição de dar o reajuste aos profissionais da educação.

As vezes que a categoria dos professores tentou negociação sobre o reajuste salarial com o prefeito Valmir Clímaco, no entanto, não teve exito, portanto, a categoria decidi deflagrar greve através de uma assembléia geral realizada nesta terça feira na sede do Sintepp.

De acordo com a coordenação do Sintepp, o objetivo não é prejudicar os alunos que terão o ano letivo garantido, mas sim lutar para que a categoria possa atendida e receber o que é seu de direito. A categoria reivindica um reajuste de 16% na folha de pagamento dos professores, mas como as negociações com o executivo não avançaram, foi o jeito optarem pela greve.

Fonte: www.plantao24horasnews.com.br com informações do Repórter Marinaldo Silva.
DEPOIS DE CUMPRIMENTO DAS 72 HORAS APÓS A ASSEMBLEIA QUE DEFINIU A GREVE DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, AQUELES QUE OPTAREM PELA PARALISAÇÃO COMEÇAM A PARTIR DE HOJE A GREVE. Reviewed by Weslen Reis on 10:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.