Top Ad unit 728 × 90

Invasão ao Demutran de Pacajá: Dois são conduzidos coercitivamente para prestar depoimento

Os irmãos, Josemir Alves e Antônio Carlos Alves foram encaminhados pela polícia militar, para a delegacia de Pacajá e colocados frente a frente com o delegado Marco Mayer, a dupla foi detida durante esta terça-feira (25) em Pacajá na BR230, cidade no sudoeste do Pará, eles são acusados de invadirem e arrombarem o prédio do Departamento Municipal de Trânsito na cidade. O dano ao patrimônio público, foi durante à noite do último sábado (22), quando os irmãos eles foram filmados com outras pessoas, arrombando o portão do Demutran da cidade, retirando motos do local e desacatando agentes do Demutran, após ação do órgão em um evento que aconteceu no município.

As investigações estão sendo comandadas pelo delegado Marco Mayer, que já divulgou nota informando que o caso será apurado minuciosamente, e que todos os envolvidos no ato de depredação serão punidos perante a lei. Nesta terça-feira, foi iniciada a oitiva dos envolvidos, os irmãos Alves já estão sendo arrolados no processo acusatório, eles devem ser enquadrados em pelo menos dois crimes pelos atos de vandalismo, não tivemos acesso ao conteúdo dos depoimentos.

Até o final da semana, outras pessoas deverão ser chamadas para prestar depoimentos, inclusive testemunhas que presenciaram a ação de depredação, agentes do Demutran também vão colaborar com as investigações. Segundo o diretor do órgão e chefe do pelotão da PM na cidade, Sgt Abelardo Benchimol, pelo menos cinco pessoas que estavam à frente da invasão já foram devidamente identificadas.

Entenda o caso
Em Pacajá, no último final de semana, u grupo de pessoas não conformados com a apreensão de várias motos durante um evento de rally na cidade (realizado no sábado, 22), foram para frente do Departamento Municipal de Trânsito da cidade e iniciaram bate-boca e agressões verbais aos agentes do órgão, um deputado estadual também foi visto entre os acusados, em um determinado momento a situação saiu de controle, o órgão foi invadido e várias motos retiradas, o Deputado inclusive foi fotografado dentro do prédio após o arrombamento, a polícia militar foi acionada e chegou a disparar para o alto para conter os manifestantes.

As motos foram recolhidas novamente e as imagens ganharam as redes sociais, a população se indignou com o caso, em postagens no facebook, muitos lamentaram o caso e disseram que esse grupo não representa a cidade de Pacajá.

Agora, o delegado está investigando a participação de cerca de 40 pessoas, algumas delas já identificadas, que participaram das ações de invasão, depredação e desacato aos agentes do Demutran durante a noite de sábado na cidade, o caso ganhou repercussão nas redes sociais, e a polícia militar teve que reforçar o policiamento no município. 

Por: Felype Adms

Invasão ao Demutran de Pacajá: Dois são conduzidos coercitivamente para prestar depoimento Reviewed by Weslen Reis on 18:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.