INDÍGENAS DO ALTO E MÉDIO TAPAJÓS INTERDITARAM EM FORMA DE PROTESTO A BR 230, NO KM 25 PRÓXIMO A COMUNIDADE DE CAMPO VERDE. ELES REIVINDICAM VÁRIAS SITUAÇÕES DO GOVERNO FEDERAL, A MANIFESTAÇÃO CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO.

A fila de carretas paradas as margens da rodovia transamazônica e BR 163, já ultrapassam os 50 km. As propostas de lei do governo federal que impede o crescimento e prejudica a economia da região atinge também os povos indígenas que resolveram manifestar suas indignações em forma de protesto.



Mais de 200 índios estão envolvidos na manifestação, eles cobram do governo federal melhorias na saúde, educação, e também um total suporte na funai, e que reveja a questão da previdência social e a demarcação de seu território que poderá ser prejudicado com as propostas do governo.




Enquanto a BR não é liberada os caminhoneiros sofrem com suas cargas paradas. Alguns concordam com a manifestação, já outros não aceitam de forma nenhuma, pois estão sendo prejudicados com a situação. O trecho interditado até o momento fica localizado no km 25, da rodovia transamazônica.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações do repórter Risonaldo Mello.

Imagens: Elias Alencar

Postar um comentário

0 Comentários