Região

Ferro Velho em frente a SEMINFRA o mais novo empreendimento de Itaituba.

O Prefeito Municipal de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar desde que assumiu o município em 1º de janeiro de 2017, vem tendo como uma de suas principais bandeiras, manter a ordem no que se refere a limpeza do município, tendo de manter dessa forma a cidade visualmente mais harmoniosa tanto para seus residentes, quanto aos seus visitantes.

E para isso é necessário que o código de postura do município seja respeitado, por grandes ou pequenas empresas e seus munícipes e é necessário também que haja uma colaboração por parte de todos, para que isso possa acontecer em ser fiscalizado e também fiscalizar.

Até mesmo os órgãos públicos precisam respeitar o código de postura do município. No entanto para que se cobre dos munícipes é necessário que haja também por parte dos órgãos públicos o cumprimento das leis.

Desde que assumiu o município o prefeito deu ordens ao Secretário Orismar Gomes para que fosse retirada todas as sucatas existentes no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Material esse existe há muitas décadas no interior da secretaria.  Essa sucata que foi retira permanece até os dias atuais em frente a secretaria deixando um cenário horrível para quem transita pela Rodovia Transamazônica. A frente da SEMINFRA virou um verdadeiro ferro velho, que com as chuvas do período do inverno podem acumular água e vira ali um verdadeiro santuário para o tenebroso mosquito Aedes aegypti mosquito transmissor da dengue, zika vírus, Chikungunya e febre amarela.

Todas essas sucatas existentes na frente da SEMINFRA fere o meio ambiente, pode trazer danos à saúde, fere o código de postura do município e é esteticamente horrível para quem passa pelo local e visualiza aquele cenário.

A nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura onde perguntou. Quando haverá destinação para todo aquele material e como anda o processo de autorização da Câmara Municipal para que o gestor possa fazer alguma coisa sobre as sucatas de veículos.

A Assessoria informou que o DETRAN Agência Itaituba está fazendo todo um levantamento dos veículos fazendo a leituras dos chassis de cada um, para que haja uma quitação individual, onde um relatório será enviado para Belém para DETRAN dê legalidade e que logo após esse processo, será encaminhado para a Câmara de Itaituba à onde haverá a autorização necessária para o que gestor municipal dá uma destinação a toda a sucata ali existente. Ainda segundo a assessoria da prefeitura o processo já está sendo encaminhado para Belém.

Enquanto esses processos burocráticos não se encerram, quem passar pela Rodovia Transamazônica poderá ver o mais novo investimento da cidade o NOVO FERRO VELHO.

Fonte/Fotos: GV Notícias

Postar um comentário

0 Comentários