Top Ad unit 728 × 90

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO APROVA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE ITAITUBA

Em audiência realizada na manhã desta terça-feira, o Ministro Hélder Barbalho anunciou a aprovação do estado de calamidade do Município de Itaituba.

Diante da aprovação, que já foi publicada no Diário Oficial da União, o Ministro encaminhou o Prefeito Valmir Climaco e os Deputados Chapadinha e Hilton Aguiar ao Secretário Nacional de Defesa Civil, visando definição dos critérios de atendimento das obras emergenciais e para a liberação dos recursos que serão destinados para Itaituba.

O Prefeito Valmir Climaco comunicou que a prefeitura irá promover o levantamento de todos os prejuízos e as necessidades de Itaituba a serem apresentadas nos próximos dias ao Secretário de Defesa Civil, tencionando a liberação dos recursos que irão ajudar na recuperação do Município. Climaco informou que o apoio do Deputado Chapadinha e do Deputado Hilton Aguiar foram fundamentais para a conclusão deste processo, que irá beneficiar toda a população. “Iremos encaminhar os relatórios para a Defesa Civil e o Deputado Chapadinha, através do seu gabinete, irá acompanhar o andamento do processo junto ao Ministério até que o recurso seja liberado”, ressaltou.

Ainda na audiência com Barbalho o Prefeito Valmir e o Deputado Chapadinha solicitaram ao Ministro que agilize a liberação das máquinas (6 caminhões papa-lixo e um caminhão caçamba), que estão destinadas para Itaituba, tendo em vista que estes equipamentos irão ajudar na recuperação do município.

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO APROVA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE ITAITUBA Reviewed by Weslen Reis on 22:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.