Região

AS OBRAS DA COSANPA EM ITAITUBA NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO SERÃO CONCLUÍDAS, ENQUANTO ISSO OS MORADORES CONTINUAM SEM ÁGUA TRATADA EM CASA.

Itaituba é um município com mais de 150 anos de fundação e com cerca de 120 mil habitantes, mas, apesar de sua idade a  população  ainda não tem água potável, as residências são abastecidas através de poço convencional. 



Quem pode constrói  poço artesiano, algumas residências são abastecida com  água do rio Tapajós  que não é adequada para o consumo. Há mais de três anos o governo do estado iniciou a construção de uma estação de captação,  tratamento e distribuição de água, mas até agora a obra não  ficou pronta.

Vereador Wescley

De acordo com o Vereador Wescley os trabalhos estão sendo executados mas de forma muito lenta, enquanto isso a obra avaliada em mais de 11 milhões de reais não tem prazo certo para ser concluída. Enquanto a obra não fica pronta a população vai sofrendo com a falta de água tratada em casa, por outro lado  parte da água captada pela COSANPA mesmo sem tratamento volta para o rio através de vazamento na tubulação subterrânea.

A demora na conclusão dos trabalhos de construção da COSANPA em Itaituba, tem sido alvo de cobranças do deputado Hilton Aguiar na assembleia do estado, por várias vezes o parlamentar questionou o atraso e cobrou providencias do estado.


Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis 

Postar um comentário

0 Comentários