A FALTA DE ÁGUA TRATA NA CIDADE E NOS DISTRITOS VEM SENDO QUESTIONADO PELOS VEREADORES, OS PARLAMENTARES COBRAM PROVIDÊNCIAS DA COSANPA.

A construção da estação de captação, tratamento e distribuição de água da COSANPA em Itaituba, é uma  obra muito aguardada pela população. Hoje a maioria dos moradores da cidade não tem água tratada em casa, é o caso das famílias que moram no residencial Wirland Freire.

O investimento do estado em mais de 11 milhões de reais, tem como objetivo garantir  água de boa qualidade a pelo menos 40% da população da cidade, mas a obra está bastante atrasada.  


Semana passada esteve em Itaituba uma equipe o  diretor geral da companhia de saneamento do Pará, Fernando Martins veio ver como está o andamento da obra e garantiu  que até o final de abril os trabalhos estarão concluídos.

Mesmo com toda essa promessa de inauguração, a COSANPA  está alvo  das criticas dos vereadores, na sessão da ultima quarta feira, o  vereador Peninha disse que muitas comunidades sofrem com a falta de água potável e que a responsabilidade pelo fornecimento d’água é da COSANPA.

O município de Itaituba através de emendas do deputado Hilton Aguiar foi  agraciado com diversos micro sistemas de abastecimento d’água,  nos residenciais também foram construídos poços artesianos, mas a população alega que a água não é adequada para o consumo.

Apesar do atraso as obras da COSANPA em Itaituba  estão quase concluídas, mas a população agora vice com  outra preocupação. A notícia da possibilidade de o estado privatizar a COSANPA, pode trazer graves consequências para o bolso da população. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários