Top Ad unit 728 × 90

SETOR DE COMPRAS DA PREFEITURA DE ITAITUBA PREPARA LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DOS PRODUTOS DA ZONA RURAL DESTINADOS A MERENDA ESCOLAR.

Por determinação do ministério da educação 30% da merenda escola deve ser proveniente da agricultura familiar. O objetivo dessa iniciativa do governo federal é adquirir produtos de qualidade por um preço mais baixo e incentivar a agricultura familiar.


Em Itaituba desde quando foi criado a lei, o município vem comprando os produtos do campo, mas ainda não alcançou os 30% previsto na lei, mas segundo o secretário de agricultura todo esforço está sendo empenhado para que o homem do campo possa participar da licitação da merenda escolar.


Semana passada a secretaria de educação iniciou a distribuição da merenda para as escolas da rede municipal e de acordo com a nutricionista, mesmo ainda não tendo realizado a chamada publica, os produtos da agricultura familiar não irão faltar na merenda dos alunos no inicio do ano letivo.

O setor de compras da prefeitura também já está organizando toda documentação necessária para realização da chamada publica, onde os agricultores poderão participar da venda dos produtos que fazem parte do cardápio da merenda.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis 
SETOR DE COMPRAS DA PREFEITURA DE ITAITUBA PREPARA LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DOS PRODUTOS DA ZONA RURAL DESTINADOS A MERENDA ESCOLAR. Reviewed by Weslen Reis on 17:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.