Top Ad unit 728 × 90

CARTEIRAS ANTIGAS QUE JÁ NÃO TINHAM MAIS UTILIDADE NAS ESCOLAS DE ITAITUBA PASSAM POR REFORMA E DEVERÃO RETORNAR PARA AS SALAS DE AULA.

A MEDIDA TOMADA PELA SEMED VISA ECONOMIZAR NA COMPRA DE NOVAS CADEIRAS.



Todo material foi adquirido pelo município nos últimos seis anos, mas o tempo de uso somado a falta de manutenção e principal  cuidados por parte de alunos, professores e direção das escolas, hoje essas mesas e carteiras estão quebradas sem condição de uso em sala de aula.

Ao assumir a administração municipal, o prefeito Valmir Clímaco juntamente com o secretário de educação montou uma equipe para recuperar cadeiras e mesas que ainda tem condição de serem reaproveitadas nas escolas.


O pátio da secretaria de educação está lotado de material retirado das salas de aula sem condição de uso, das mais de 1200 cadeiras quebradas, pelo menos metade deve ser reaproveitada após passar por uma manutenção.



Alem da reforma das cadeiras antigas a prefeitura já comprou mais de 800 novas, que também já foram entregues na SEMED. Na ultima sexta feira o prefeito Valmir Clímaco esteve acompanhando a chegada das carteiras novas e o trabalho de reforma das usadas, segundo ele, essa também foi uma medida tomada para economizar recursos.

O prefeito também falou da reforma da prefeitura velha para onde irá a secretaria de educação. Hoje o município paga 20 mil reais de aluguel por mês do prédio onde funciona a SEMED. Valmir Clímaco disse também que está trabalhando para economizar recursos e melhorar a qualidade do índice de desenvolvimento da educação básica do município.


Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis
CARTEIRAS ANTIGAS QUE JÁ NÃO TINHAM MAIS UTILIDADE NAS ESCOLAS DE ITAITUBA PASSAM POR REFORMA E DEVERÃO RETORNAR PARA AS SALAS DE AULA. Reviewed by Weslen Reis on 16:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.