Top Ad unit 728 × 90

PARALISAÇÃO DOS TRABALHOS DO HOSPITAL REGIONAL DO TAPAJÓS SERÁ TEMA DE REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE EM BELÉM. A REUNIÃO DEVE ACONTECER NO FINAL DO MÊS DE MARÇO.

A  construção do hospital regional do Tapajós teve  inicio em junho de 2013, já se passaram quase quatro anos e a obra não foi concluída e os trabalhos estão parados dês do inicio do segundo semestre do ano passado . Diante do atraso no serviço o conselho municipal de saúde de Itaituba colocou o assunto na pauta da reunião do conselho estadual que vai acontecer no final do mês de março.




De acordo com o presidente do conselho municipal de saúde, alem  de um empenho maior  das autoridades políticas está faltando também o ovo de Itaituba se manifestar em defesa da construção do hospital regional.

Semana passada os vereadores Zé Belone, Maria pretinha e Manoel Dentista estiveram na capital do estado onde também buscaram resposta do governo sobre o hospital regional.


Procurado pela reportagem o prefeito Valmir Climaco, também comentou o assunto e disse que já está entrando em contato com o governo do estado para saber quando a obra será retomada.


Em entrevista o deputado Hilton Aguiar disse que no final do ano passado foi aprovado um empréstimo de mais de 600 milhões de reais para a conclusão de obras do governo em todo  estado e o hospital regional será uma das prioridades. 

E já deveriam ter sido concluídos, mas de acordo com esse documento e encaminhado pela secretaria de saúde do estado ao SINDSAUDE de Itaituba, até agora apenas 35% da obra foi concluída, um  percentual bem abaixo do esperado para quase três anos de construção.

No dia 22 do mês de Janeiro uma comissão formada por representantes do conselho municipal de saúde e do SINDSAUDE esteve no hospital regional onde foi informada de que apenas 102 pessoas estão trabalhando no local, um numero pequeno de funcionários para o tamanho da obra.

Mas o documento enviado pela secretaria de saúde do estado, afirma que mesmo tendo construído até agora 35% da obra e com apenas 102 pessoas trabalhando no local,  a previsão é de concluir a construção do hospital regional no final desse ano.

Em sua visita à Itaituba mês passado, o  vice governador do estado falou sobre o andamento da oba e disse que a construção está dentro do planejado. Já o deputado Eraldo pimenta que acompanhava o vice governador criticou o atraso na construção.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis 
  
PARALISAÇÃO DOS TRABALHOS DO HOSPITAL REGIONAL DO TAPAJÓS SERÁ TEMA DE REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE EM BELÉM. A REUNIÃO DEVE ACONTECER NO FINAL DO MÊS DE MARÇO. Reviewed by Weslen Reis on 11:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.