Top Ad unit 728 × 90

Operação fecha casa noturna com venda de drogas e presença de dezenas de adolescentes em Ananindeua

O Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará realizou entre a noite de domingo, 4, e a madrugada desta segunda-feira (5), uma operação policial que encerrou uma festa regada a drogas e com presença de dezenas de adolescentes, em uma casa noturna, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Denominada de operação Recreio, nome do estabelecimento, a ação policial teve início, por volta de 19 horas, quando policiais civis e militares, e equipes do Detran, abordaram o local durante o evento. Informações eram que de que  na casa de shows ocorria uma festa com cerca de 300 pessoas para comemorar 27 anos da Torcida Organizada Remoçada (TOR), que foi extinta há nove anos por ordem da Justiça.

No local, ocorria a apresentação de um DJ que tocava "proibidão", um tipo de funk com letras que fazem apologia ao crime. Ainda, na festa, foram encontrados membros com faixas de torcidas de times de futebol de fora do Pará. Durante revista dentro do local, os policiais encontraram diversas porções de pasta de cocaína jogadas no interior da casa de shows.

Todos no local foram revistados e tiveram as identidades solicitadas e checadas. Wellington Duarte do Espírito Santo, que vendia bombons na casa de shows, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com ele, foram encontradas 28 petecas de pasta de cocaína e um revólver calibre 38. No lado de fora do local, equipes do Detran apreenderam diversas motos com irregularidades. Outras duas pessoas foram presas em flagrante. Uma delas - Marcelo Sousa de Oliveira - conduzia uma moto sob influência de bebida alcoólica e, assim, foi autuada por crime de alcoolemia.

Como cabe fiança, conforme previsto em lei, ele pagou o valor de R$ 907,23 e vai responder pelo crime de trânsito em liberdade. A outra pessoa (Fábio Tavares Amoedo) ofereceu R$ 100 a um agente do Detran para não ser apresentado na Delegacia por estar sem carteira de habilitação e foi autuado por crime de corrupção ativa e por infração de trânsito.

Ao todo, mais de 150 pessoas sem documentação foram conduzidas para a Unidade Integrada Propaz do Distrito Industrial, em Ananindeua, para averiguação. Do total, 62 eram adolescentes. Três deles eram menores em conflito com a lei. Um deles é fugitivo do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), em Belém, e outros dois são fugitivos do município de Castanhal.

Os demais foram conduzidos ao Conselho Tutelar de Ananindeua para serem entregues aos pais ou responsáveis. O promotor da festa vai responder por crime de desobediência à ordem judicial e poderá ter licença de funcionamento cassada pela Divisão de Polícia Administrativa (DPA), da Polícia Civil, por causa da presença de menores em desacordo com a lei. A operação foi coordenada pelo Sistema de Segurança Pública, por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Operacional (SAGO) e Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC), e atuação de mais de 100 agentes públicos sob comando dos delegados Claudio Galeno e Marco Antonio Duarte, e coronel Simão Salim, comandante de policiamento da Região Metropolitana, da Polícia Militar.

Atuaram policiais civis de Seccionais de Polícia de Belém e região metropolitana vinculadas à Diretoria de Polícia Metropolitana e Superintendência de Polícia Metropolitana; da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) e Grupo de Pronto-Emprego da Polícia Civil (GPE); policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da PM; homens da Polícia Rodoviária Federal; agentes do Detran; Corpo de Bombeiros; Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Por: http://Facebook.com/plantao24horasnews com informações da ASCOM-PC

Operação fecha casa noturna com venda de drogas e presença de dezenas de adolescentes em Ananindeua Reviewed by Weslen Reis on 21:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.