Top Ad unit 728 × 90

O MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO EM ITAITUBA NÃO ESTÁ MAIS TIRANDO CARTEIRA DE TRABALHO

E ESTÁ PREJUDICANDO AS PESSOAS QUE PROCURAM O SETOR, JÁ QUE O NOVO DOCUMENTO INFORMATIZADO SÓ É FEITO AGORA PELA INTERNET OU EM SANTARÉM.


Um terço das 22,3 milhões de carteiras de trabalho emitidas nos últimos três anos são informatizadas. Desde a implantação do sistema, em 1997, o ministério do trabalho e emprego (MTE) emitiu mais de dez milhões de carteiras de trabalho e previdência social (CTPS) pelo novo modelo. Desde 2003, foram expedidas 22.396.345 carteira, das quais 6.753.409 informatizadas. O documento é emitido pelas delegacias regionais do trabalho (DRTS), sub-delegacias, agências do trabalho e postos conveniados do sistema nacional de empregos (SINE). 


A carteira informatizada está implantada em 24 unidades da federação. No município  de Itaituba ainda não foi implantado esse sistema, e está causado um grande prejuízo a quem precisa tirar o documento. O novo documento é confeccionado com material mais durável e incorpora vários itens de segurança que dificultam as fraudes, além de dotar o país de um sistema único de atendimento ao trabalhador, mas pelo que parece esse sistema não vai chegar tão cedo na cidade.



 Chefe do Ministério do trabalho

Ainda de acordo com o chefe do ministério do trabalho e emprego aqui em Itaituba, documento já foi enviado a superintendência do estado do pará solicitando equipamentos e treinamento dos funcionários para que o sistema seja implantado no município o mais rápido possível.

Publicação: http://facebook.com/plantao24horasnews  com informações do Repórter Risonaldo Melo.
O MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO EM ITAITUBA NÃO ESTÁ MAIS TIRANDO CARTEIRA DE TRABALHO Reviewed by Weslen Reis on 10:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.