Top Ad unit 728 × 90

O DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO (DETRAN), POR MEIO DA COORDENADORIA DE FISCALIZAÇÃO DEFLAGROU A OPERAÇÃO GÊNESIS, EM PARCERIA COM OS DEMAIS ÓRGÃOS DO SISTEMA INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL, NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA.

Durante o último final de semana as ações foram intensificadas, com as operações duas rodas e lei seca. A operacionalidade da ação duas rodas, consiste em abordagens a condutores de motocicletas, onde são verificadas as condições de trafegabilidade da moto, o uso dos equipamentos de segurança, a documentação do condutor e do veículo, consulta a base de dados da instituição para ver se existe observação de furto ou roubo, já a operação lei seca, foi realizada nas vias de maior fluxo de veículos da cidade.
  

Como resultado, as operações apresentaram abordagens a 220 veículos, cerca de 6.81 % dos condutores que se submeteram ao teste no "bafômetro" cometeram crime de trânsito, o que resultou em 15 pessoas encaminhadas a delegacia de Polícia Civil pelo crime previsto no artigo 306 do código brasileiro de trânsito(CTB) conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica.


Até o momento foram lavrados 69 autos de infração, dentre esses 39% por consumo de álcool com previsão no artigo 165 do CTB; 29% foram autuados por conduzir veículo com licenciamento em atraso e 18% sem possuir carteira nacional de habilitação (CNH).  As demais penalidades são: A suspensão do direito de dirigir pelos próximos 12 meses, no caso de reincidência em menos de um ano, a multa será dobrada, chegando a r$ 5.869,40.


Para as ações realizadas em Itaituba, o Detran conta com efetivo de 20 agentes de fiscalização e demais parceiros, apoio de 04 viaturas e 01 unidade móvel, todas com etilômetro e dados do Detran de Itaituba e do hospital municipal  apontam que em 2015 houve 361 vitimas de trânsito no município. Os agentes estarão na cidade até o dia 20 deste mês.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/
O DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO (DETRAN), POR MEIO DA COORDENADORIA DE FISCALIZAÇÃO DEFLAGROU A OPERAÇÃO GÊNESIS, EM PARCERIA COM OS DEMAIS ÓRGÃOS DO SISTEMA INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL, NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA. Reviewed by Weslen Reis on 19:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.