Top Ad unit 728 × 90

EMPRESÁRIO DO SETOR DE TRANSPORTE FLUVIAL QUE FAZ A LINHA ITAITUBA SANTARÉM, DISSE QUE O FAVORECIMENTO DE ALGUMAS EMPRESAS E A CONCORRÊNCIA DESLEAL TEM PREJUDICADO OS DONOS DE BARCOS

Há mais de 50 anos o transporte fluvial era o principal meio de locomoção  de Santarém para Itaituba, depois veio o carro através da transamazônica e logo em seguia o transporte aéreo. Com várias opções os passageiros passaram a escolher o meio mais viável e que atendesse sua necessidade na hora de fazer uma viagem.


Essa variedade de opções para viagem foi bom para os passageiros, mas acabou gerando uma grande concorrência entre as empresas de transporte, fluvial, terrestre e área e como forma de conquistar o cliente cada uma buscou oferecer o melhor atendimento, preço diferenciado, rapidez e segurança na viagem entre outras melhorias.

Sebastião Lima (Sabá), dono do Barco Natureza

Sebastião Lima é dono de um barco que faz a linha Itaituba Santarém. Há mais de dez anos Sabá como é conhecido faz esse trajeto pelo rio tapajós, é dessa atividade que ele tira o sustento da família e garante emprego para a tripulação do barco,  mas segundo ele, a chegada das lanchas que também fazem a mesma rota acabou diminuindo o numero de passageiros nos barcos o que casou um grande prejuízo as empresas. De 11 barcos que faziam a linha Itaituba Santarém apenas 4 continuam transportando cargas e passageiros.

O comandante do Barco Motor Natureza também atribui parte desse prejuízo ao governo e aos órgãos fiscalizadores. Segundo ele, alem da falta de uma  fiscalização  ainda existem os apadrinhamentos que favorecem algumas  empresas enquanto outras ficam no prejuízo.

Segundo Sebastião Lima, para evitar o descontentamento e a concorrência desleal e para que todos trabalharem na legalidade é preciso alem da fiscalização, a criação de leis específicas para o transporte fluvial.


Hoje Itaituba conta com lanchas saindo de Itaituba para Santarém todos os dias as 8 horas da manhã e as 13 horas. Já devido a redução do numero de barcos que passou de 11 para apenas 4, houve também a necessidade de alteração nos dias de viagem no trecho Itaituba Santarém Itaituba, mas os horários continuam os mesmo com saída as 16 horas. 

Publicação: http://facebook.com/plantao24horasnews  com informações do Repórter Marinaldo Silva.
EMPRESÁRIO DO SETOR DE TRANSPORTE FLUVIAL QUE FAZ A LINHA ITAITUBA SANTARÉM, DISSE QUE O FAVORECIMENTO DE ALGUMAS EMPRESAS E A CONCORRÊNCIA DESLEAL TEM PREJUDICADO OS DONOS DE BARCOS Reviewed by Weslen Reis on 15:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.