Top Ad unit 728 × 90

ITAITUBA/PA: UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO PIRACANÃ REALIZOU UMA PROGRAMAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA.

No Brasil, o novembro azul foi criado com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico com freqüência e quando necessário, fazer o exame de toque, o método mais eficaz para detectar o câncer de próstata ainda no inicio.  No Brasil mais de 15 mil homens morrem todos os anos em decorrência desta doença que só apresenta sintomas quando já é  detectada em fase avançada e as chances de sucesso no tratamento são bem menores.

O preconceito por parte dos homens em fazer o exame ainda é o maior problema, grande parte da classe masculina não procura o medico para fazer a prevenção.  Foi pensando nisso que os funcionários da unidade de saúde do Piracanã decidiram realizar uma blitz educativa para incentivar os homens a se preocupar com a doença.

A coordenadora da unidade de saúde espera que através desse trabalho educativo os homens possam se preocupar mais em fazer os exames preventivos contra o câncer da próstata.  

As unidades de saúde do município estão todas a disposição para o atendimento da classe masculina, seja para fazer exames ou dar orientações que possam contribuir para a prevenção do câncer.

Fonte: Weslen Reis  (Plantão 24horas News) com informações do Repórter Marinaldo Silva

ITAITUBA/PA: UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO PIRACANÃ REALIZOU UMA PROGRAMAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA. Reviewed by Weslen Reis on 20:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.