Top Ad unit 728 × 90

Funcionários da SEMMA lutam para proteger e salvar os animais do Bosque de Tucuruí

Os servidores da SEMMA do Departamento de Educação Ambiental continuam lutando para proteger e salvar os animais do Bosque Castanheiras de Tucuruí.





                                               
Apesar das dificuldades como, por exemplo, a falta de alimentação adequada e suficiente, falta de um acompanhamento constante de veterinário e de nutricionista, falta de instalações adequadas para os animais, escassez de combustível e de um veículo adequado para a coleta de alimentos doados por comerciantes locais, pela falta de apoio do poder público, alguns servidores voluntários estão lutando incansavelmente em prol dos animais e da fauna habita o Bosque de Tucuruí, mas a luta é hercúlea.
             
Diariamente as pessoas procuram o Bosque para doar animais, ou que criaram, ou que apareceram em seus quintais, animais doentes, ou mesmo os que foram atropelados e sobreviveram, só ontem foram três pessoas.
              
O Bosque é muito importante já que se tornou um local para que os animais silvestres em situação de risco, possam encontrar abrigo em vez de serem mortos ou abandonados, felizmente a maioria da população, ao contrário dos políticos que administram a cidade, se importam com o Meio Ambiente e recolhem os animais e os conduzem ao bosque, algumas até mesmo contribuem com algum alimento para amenizar a parca alimentação, infelizmente grande parte destes animais ao contrário de serem protegidos e bem cuidados acabam morrendo pelo descaso e irresponsabilidade do poder público.
               
A população de Tucuruí precisa ajudar na defesa dos animais, na manutenção do Bosque e na alimentação dos animais, já que não se pode contar com o Poder Público e com as verbas do Fundo Municipal do Meio Ambiente, cujos recursos são desviados para outras finalidades, se algum cidadão puder ceder algum veículo com carroceria e com combustível para coletar alimentos para os animais do Bosque três vezes por semana, estarão ajudando a natureza e a preservação da Fauna que habita o Bosque Castanheira, a situação é urgente e qualquer ajuda é muito importante, os animais do Bosque precisam de ajuda.
             
Os animais do Bosque continuam em situação de risco, e continuam morrendo no bosque. Segundo informações, vários animais já morreram, entre eles estão: Uma fêmea de veado, quatro araras, dois papagaios, dois macacos capelães, dois caititus, um pato selvagem (paturi), pelo menos duas garças e um bicho preguiça, isso é só o que conseguimos apurar até agora, deve ter muito mais que desconhecemos.
             
A natureza precisa da ajuda da população e das autoridades de Tucuruí, para impedir que mais animais continuem vivendo em condições inadequadas, sem tratamento veterinário, passando fome, feridos e corram o risco de morrer, já que não se pode contar com a Administração Pública...
         
O interessante é que se um cidadão comum estivesse criando animais silvestres em cativeiro e nestas mesmas condições, o IBAMA e o MP já teriam mandado prender e multar o infeliz, mas como se trata de políticos e do prefeito nada acontece. Realmente no Brasil a Lei não é igual para todos e nem todos são iguais perante à Lei.
      
Quem quiser ajudar entre em contato pelo e-mail do Folha que repassaremos seu contato para as pessoas que estão cuidando, ou pelo menos tentando cuidar e proteger os animais.
           
Com informações Folha de Tucuruí 
Funcionários da SEMMA lutam para proteger e salvar os animais do Bosque de Tucuruí Reviewed by Weslen Reis on 12:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.