DEPUTADO  HILTON AGUIAR CRITICA ATUAÇÃO DA COSANPA E SUGERE A TERCEIRIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ITAITUBA E SANTARÉM.

Iniciada  há mais de dois anos a construção do sistema de abastecimento de água da COSANP em Itaituba,  está longe de ser concluída, a obra chegou a ser paralisada por questões burocráticas, mas depois de muitas cobranças os trabalhos foram retomados, mas sem previsão de quando será concluída. A demora na conclusão do serviço  em Itaituba e freqüentes  problemas também no fornecimento de águam em Santarém, levaram o deputado Hilton Aguiar a sugerir  ao estado a terceirização do abastecimento d'água nos dois municípios.

Os trabalhos de construção do sistema de captação, tratamento e distribuição de água da COSANPA em Itaituba,  estão  avaliados em mais de 11 milhões de reais, a obra vai abastecer cerca de 30% da população com água tratada, mas enquanto isso não acontece as famílias sofrem sem água de qualidade em casa.

Dona  Luzia  Gomes diz: Que a água que chega  em casa não pode ser usada para beber, serve apenas para  tomar banho, lavar e as vezes cozinhar.

Enquanto o problema do abastecimento d'água em Itaituba e Santarém não é resolvido, a população sofre com a falta desse bem indispensável na vida das pessoas.
 
Fonte: Weslen Reis (Plantão 24horas News) com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários