Top Ad unit 728 × 90

Acidentes com motociclistas causam rombo milionário aos cofres públicos do estado

Mais de 35 mil vítimas de acidentes foram atendidas em quatro hospitais públicos do Pará nos últimos três anos. O Hospital Metropolitano, que possui uma ala de traumatologia, gasta em média R$ 7,2 mil reais por paciente e estima que o impacto tenha sido de cerca de R$ 80 milhões nos cofres públicos para tratamento de vítimas de acidentes de moto.

De acordo com a análise dos atendimentos nos hospitais públicos do estado, a principal causa dos acidentes de motocicletas é a imprudência. Lucival Monteiro da Silva, de 58 anos, que está internado no Hospital Público Estadual Galileu, admite que o acidente poderia ter sido evitado. “Eu estava alcoolizado e ainda estava sem capacete. Foi por muito pouco que não perdi a vida. Agora luto pra recuperar a minha perna, que quebrou em cinco partes”, lamenta o paciente que está no hospital há quatro meses.
Na mesma unidade de saúde, há vítimas de acidente de trânsito cujo tratamento prossegue há mais de três anos. Estes são alguns dos motivos para que o hospital promova hoje a campanha “Direção viva: você consciente, trânsito mais seguro”, que deverá alcançar todos os hospitais públicos do Pará administrados pela Pró-Saúde.
Acidentados do município de Parauapebas eram removidos para hospitais regionais de todo o estado, mas com a inauguração do Hospital Geral, os pacientes estão sendo tradados no município, elem de atender os pacientes dos municípios vizinhos.
Em Marabá, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso já realizou 1.742 internações até outubro deste ano, número superior ao de 2014 (1.620) e inferior ao ano de 2015 (1.955). Em Altamira, o Hospital Regional Público da Transamazônica realizou 663 internações de pacientes vítimas de acidentes de trânsito até outubro deste ano. Se comparado a 2014 (603 internações) e 2015 (637 internações), as estatísticas apontam para um número crescente.
O acompanhamento mensal da Previdência Social de benefícios de auxílios-doença acidentários registrou 71 benefícios envolvendo motociclistas no período de janeiro a junho deste ano, no Pará. Segundo o ortopedista Flavio Rezende, as vítimas de acidentes com motocicletas podem ser de média a alta complexidade, mas a maioria que chega aos hospitais é de alta complexidade. Com informações Noticias de Paraupebas
Acidentes com motociclistas causam rombo milionário aos cofres públicos do estado Reviewed by Weslen Reis on 15:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.