Top Ad unit 728 × 90

Polícia Civil prende acusado de matar durante assalto universitária em Outeiro

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 14, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Armando Matheus Pinheiro Leite, 18 anos, que confessou ter dado um tiro que resultou na morte da estudante universitária Ingrid Fabiana da Cruz, 21, no último dia 5, no distrito de Outeiro, em Belém. Ele foi preso, no momento em que estava em um salão de beleza, no bairro do Tenoné, em Icoaraci, por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Icoaraci, e conduzido até a Divisão de Homicídios. O inquérito do caso é presidido pelo delegado Eduardo Rollo, da DH.

Além dele, está preso Jonas Douglas Reis Rezende, 21, que juntamente com Armando é dono da arma usada no crime. Conforme o delegado Renato Wanghon, titular da DH, o nome dele passou a figurar nas investigações após a detenção de Alberto Saulo Nascimento, 18 anos, que foi apontado inicialmente como suspeito do crime, mas que, no decorrer da investigação, foi descartada sua participação no crime. Contudo, ao ser preso, por cumprimento de mandado de busca e apreensão, Nascimento declinou que Jonas Douglas seria o autor do crime.

No entanto, outra informação apurava dava conta de que Armando Matheus é que seria o responsável pelo disparo que resultou na morte da estudante, enquanto tentava levar a bolsa da vítima. As imagens do crime registradas por uma câmera de segurança e que foram divulgadas pela imprensa contribuíram para a identificação do acusado. Em depoimento, ele relatou que no dia anterior havia se encontrado com Jonas, que é dono de um ponto de tráfico de drogas em Outeiro, para pegar uma arma para praticar um assalto.

No dia seguinte, após ter consumido drogas, segundo Armando, pegou sua bicicleta e saiu por uma rua em Outeiro, até visualizar a estudante parada falando ao celular em frente da própria casa. Segundo ele, no momento em que abordou a vítima para levar a bolsa, a estudante reagiu para impedir que o assaltante levasse a bolsa, partindo aos tapas em sua direção. Foi então, segundo ele, que houve o disparo. Ele vai responder pelo crime de roubo qualificado com resultado morte e ficará preso à disposição da Justiça.

Polícia Civil prende acusado de matar durante assalto universitária em Outeiro Reviewed by Weslen Reis on 13:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.