Top Ad unit 728 × 90

Final de semana com três mortes violentas em Parauapebas

A sexta-feira, domingo e segunda-feira (9, 11 e 12) foram marcados por mais três mortes violentas no município de Parauapebas. As vítimas são os indivíduos Francisco Silva Araújo, conhecido como “Negão da Polícia”, 56 anos, com golpes de foice na nuca; um homem identificado apenas pelo prenome Rui, com três facadas; e Ricardo Nascimento Silva, 25 anos, encontrado boiando no Rio Parauapebas.

Conforme apurou a reportagem junto à polícia, “Negão da Polícia” foi assassinado por Francisco Jailson Costa no início da noite da última sexta-feira (9), na vila Valentim Serra, zona rural de Parauapebas. O acusado chegou a ser atingido pela vítima por tiros em uma das mãos e no pescoço, e por isso foi internado no Hospital Geral de Parauapebas.

Em depoimento à polícia, no hospital, Francisco Jailson confessou que golpeou “Negão da Polícia” com uma foice para se defender. O motivo da desavença que levou a vítima a atentar contra Francisco ainda vai ser investigado pela polícia.

Segundo o delegado Nelson Júnior, após receber alta do hospital Francisco pode ser liberado para responder ao processo em liberdade, porque, ao que tudo indica, ele de fato agiu em legítima defesa.

Três facadas
Marinaldo Pinheiro da Silva, de 38 anos, foi preso acusado de ter matado Rui com três facadas por volta das 23 horas do último domingo (11), na Chácara Vista Verde, localizada na VS 2, às proximidades da Vila Cedere I, zona rural de Parauapebas.

À polícia, Marinaldo confessou que matou Rui porque este teria tentado bater na mulher dele. "A gente bebia em um bar e ele começou a caçar confusão, tentando bater na minha mulher. Então, reagi e meti a faca nele", relata.

Ao ser golpeada, segundo testemunhas, a vítima ainda tentou fugir por alguns metros, mas caiu e morreu.

Boiando no rio
O corpo de Ricardo Nascimento foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12) boiando no Rio Parauapebas, numa área do Bairro Liberdade II.

De acordo com o delegado Nelson Júnior, o fato de a vítima ter sido encontrada usando calça jeans e tênis significa que ela não estava no rio se divertindo. "Vamos ouvir os familiares e saber há quanto tempo ele estava desaparecido”.

Aparentemente, o corpo de Ricardo Nascimento não apresentava nenhum ferimento ou lesão que possa ter causado sua morte. O exame necroscópico vai atestar o que de fato provocou a morte.

(Vela Preta/Waldyr Silva)

Final de semana com três mortes violentas em Parauapebas Reviewed by Weslen Reis on 13:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.