Top Ad unit 728 × 90

ONGS ESTRANGEIRAS DENUNCIADAS POR CRIME CONTRA A SOBERANIA NACIONAL

O ADVOGADO JOSÉ ANTUNES REFORÇA DENÚNCIA CRIME CONTRA A SOBERANIA NACIONAL NO RIO TAPAJÓS. ONGS INTERNACIONAIS ESTARIAM USANDO O NOME DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PARA ESTABELECER REGRAS NA REGIÃO PRÓXIMA AO RIO JAMANXIM >>> A denuncia foi feita por moradores da região próxima ao rio Jamanxim por conta da presença desta placa, que teria sido colocada na margem do rio Tapajós por integrantes de uma ONG estrangeira. A placa, com os dizeres “acesso interditado a pessoas estranhas” cita artigos da Constituição Federal, mas foi interpretada como uma afronta aos direitos constitucionais dos cidadãos que trafegam por esta parte do rio Tapajós. Segundo o advogado José Antunes, a situação também foi interpretada pelos ribeirinhos como uma tentativa da ONG de definir a área como de reserva indígena, o que ele não concorda, e ainda diz que os indígenas que vivem nesta parte do rio Tapajós foram abrigados por favor prestado por moradores que ocupam a área há mais de cem anos.
O advogado José Antunes, que também é vice-presidente da AMOT, prefere falar como causídico, não como representante da classe garimpeira, enfatizando que já estão sendo tomadas providências para responsabilizar a ONG pela ação, considerada de extremo desrespeito.
⁠⁠Segundo os denunciantes, a placa teria sido colocada por membros da ONG Greenpeace, já bastante conhecida por este tipo de atitude acintosa.

Por: MAURO TORRES

ONGS ESTRANGEIRAS DENUNCIADAS POR CRIME CONTRA A SOBERANIA NACIONAL Reviewed by Weslen Reis on 18:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.