Top Ad unit 728 × 90

Novo Progresso/PA: Bebê é encontrado dentro de sacola abandonado na calçada do Planalto

A Polícia Militar e o Conselho tutelar foram acionados e encontraram nesta quinta-feira (14) um bebê recém-nascido abandonado em uma rua no bairro Jardim Planalto, em Novo Progresso. A criança, que segundo o Conselho Tutelar ainda estava com o cordão umbilical, foi levada para o Hospital Municipal. A criança - um menino - foi encontrada com vida.

Segundo as informações do Conselho, o recém-nascido estava dentro de uma sacola e a equipe policial chegou ao local depois de uma denúncia de moradores do local.

“Encontraram o bebê dentro de uma sacola plástica de mercado. Segundo boletim do hospital, o bebê nasceu algumas horas antes de ser abandonado”, afirma uma das Conselheiros. Conforme a polícia, uma equipe foi enviada ao local e também foi acionado o SAMU. As equipes chegaram juntas ao local. A viatura da polícia então foi abrindo caminho para o resgate até o hospital, que já tinha uma equipe médica esperando pelo bebê.

A criança está bem e vai passou por uma série de exames. “Vamos trabalhar agora para encontrar a mãe que abandonou o bebê, ver se tem alguma testemunha ou câmera de segurança que pode ter flagrado a pessoa deixando o bebê”, diz a polícia.

O Hospital Municipal uma enfermeira disse que o bebê foi levado para por volta das 23:00h e tem atenção intensiva para recuperação da temperatura corporal e submetido à soroterapia, para não ficar desidratado. Também foi colhido sangue para análise clínica das condições de saúde. Segundo os médicos, a condição clínica é estável.

Por Édio Rosa, via repórter José Barros para Cultura FM 87.9

Novo Progresso/PA: Bebê é encontrado dentro de sacola abandonado na calçada do Planalto Reviewed by Weslen Reis on 14:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.