Top Ad unit 728 × 90

Guarnição da PM ajuda a localizar criança desaparecida no Barreiro

Alívio. A palavra resume o desfecho de uma história que poderia ter desdobramentos complicados. Sem notícias do pequeno Paulo Henrique Gomes, de cinco anos, por mais de três horas, depois de se perder do irmão mais velho enquanto o aguardava em uma padaria próxima, a família decidiu acionar a Polícia Militar para tentar localizar o menino. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira, 12, no bairro do Barreiro, e mobilizou vizinhos e viaturas que circulavam na área.

Em um momento de descuido do irmão, Paulo Henrique se afastou e acabou desaparecendo. Moradores das proximidades e guarnições da Polícia Militar se revezaram nas buscas, que entraram pela noite. A criança foi encontrada cerca de três horas depois com a ajuda de uma das viaturas da PM.

De acordo com o tenente Leonardo Dutra, do 1º BPM, a guarnição avistou o menino atravessando sozinho a avenida Júlio César. Era por volta de 19 horas e chovia bastante. Como os militares já tinham ciência do desaparecimento de uma criança na área resolveram abordar o garoto para averiguar a situação.

“Perguntamos o que ele estava fazendo ali sozinho, àquela hora da noite e embaixo de chuva. Ele respondeu que estava indo para uma parada de ônibus. Mas como já tínhamos conhecimento de que havia uma criança desaparecida, na mesma hora decidimos checar os dados do garoto e as informações bateram. Então fomos até a casa da família e o entregamos aos pais. Ele estava sumido desde as quatro da tarde e a família já estava em pânico, temendo o pior”, relatou o oficial.

Casos de crianças desaparecidas não são incomuns. Em situações como essa a Polícia Militar orienta pais ou responsáveis a entrar em contato com o serviço 190 do Centro Integrado de Operações (Ciop) e procurar a delegacia mais próxima para formalizar o desaparecimento.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações de Cristiani Sousa

Guarnição da PM ajuda a localizar criança desaparecida no Barreiro Reviewed by Weslen Reis on 15:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.