Top Ad unit 728 × 90

CONSELHEIRA TUTELAR DE ITAITUBA EXPLICA AS ATRIBUIÇÕES DO ÓRGÃO

CONSELHEIRA TUTELAR DE ITAITUBA EXPLICA AS ATRIBUIÇÕES DO ÓRGÃO, E DIZ QUE ESTE PARADIGMA DE QUE O CONSELHO TUTELAR SÓ SERVE PARA PASSAR A MÃO NA CABEÇA OU PUNIR ADOLESCENTE INFRATOR DEVE SER QUEBRADO.

Conselheira Maria da Paz

A muito tempo foi criado na consciência da população que o conselho tutelar é um órgão somente que passa a mão na cabeça de adolescente infrator, ou para punir, mas na verdade o conselho tutelar trabalha na parte da prevenção como explicou a conselheira tutelar Maria da Paz que mostrou também outros atributos do conselho.


Outro serviço feito pelos conselheiros que não é atributo deles é estar fazendo acompanhamento de adolescentes em delegacia, esta companhia é feita muita das vezes por falta de responsável legal. O conselho social já entra na parte de estar fazendo acompanhamento psicossocial   aos jovens.
Outro trabalho feito pelo conselho que pouca gente sabe, é que crianças e adolescentes que tiverem a necessidade de tirar documentos como o rg por exemplo, e não tiver responsável legal na cidade, pode procurar o conselho que vai receber todo o apoio necessário.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/
CONSELHEIRA TUTELAR DE ITAITUBA EXPLICA AS ATRIBUIÇÕES DO ÓRGÃO Reviewed by Weslen Reis on 21:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.