Top Ad unit 728 × 90

Bombeiros e Polícia Militar atuam em parceria na Operação Estrada

Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão atuando em pontos estratégicos nas principais barreiras do estado na Operação Estrada, que tem como objetivo prevenir e atender as ocorrências de acidente automobilístico.

sargento BM Assis Carvalho
A equipe da Unidade Resgate dos Bombeiros que está na barreira de Santa Luzia, comandada pelo sargento BM Assis Carvalho, além de trabalhar no atendimento das ocorrências dos acidentes nas estradas, também está executando outros serviços. “Além de atendermos as ocorrências de acidentes automobilísticos, estamos atendendo as ocorrências locais de Santa Luzia, que não tem posto de saúde. Também estamos entregando folders com dicas de prevenção de acidentes e orientando os condutores dos veículos a terem cuidado na estrada e nos balneários”, explica o sargento Assis.
 Cabo PM Hervison Monteiro
De acordo com o cabo PM Hervison Monteiro, as equipes da Polícia Militar estão realizando o serviço de apoio aos bombeiros nas barreiras, para agilizar o atendimento das ocorrências. “Estamos contribuindo no serviço dos bombeiros em relação à sinalização, se acontecer algum acidente automobilístico, porque nesse período o fluxo de veículos é muito intenso, o que dificulta o atendimento das ocorrências”, afirmou o cabo.
Os bombeiros que estão na barreira de Nova Timboteua atenderam duas ocorrências na sexta-feira (9), uma foi o atropelamento de uma idosa na BR 316, no Km 55, no município de Castanhal, e a outra foi de um acidente doméstico de uma criança no município de Nova Timboteua. Segundo o subtenente BM Cardias Correa, que está liderando os bombeiros, o atendimento da idosa foi realizado pela manhã e a mesma teve várias escoriações. O segundo caso foi atendido pela tarde e a criança apresentou fratura de fêmur.
Em Salinópolis, os bombeiros além de atuarem em Unidade de Resgate, também estão atuando em motorresgate, nas ocorrências de acidente automobilístico nas estradas. “As motorresgates são fundamentais para atender as ocorrências mais graves, pois chegamos mais rápido ao local do acidente e prestamos de imediato o atendimento às vitimas até chegar à unidade resgate”, disse o cabo Hernani Martins.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão realizando o serviço da Operação Estrada todos os finais de semana (sexta-feira, sábado e domingo) do período de julho; num atendimento de 24 horas.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do  Roclane Damasceno
Bombeiros e Polícia Militar atuam em parceria na Operação Estrada Reviewed by Weslen Reis on 23:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.